Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Encarada como trunfo para a alavancar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL), atraindo votos das mulheres, a primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) vem causando preocupado na cúpula da campanha do presidente. Isso porque a ela vem resistindo a participar das gravações da propaganda eleitoral.
De acordo com a coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, a ideia era que Michelle participasse de dez das 40 inserções do PL que serão exibidas em junho. No entanto, a primeira-dama não vai aparecer em nenhuma. Ela desmarcou uma gravação prevista para semana passada e não reagendou outras dentro de um prazo que para que o material pudesse ser utilizado.
Ainda segundo a publicação, integrantes da campanha pediram que Bolsonaro que tente convencer a esposa a gravar os vídeos. Porém, ele não se comprometeu com a missão. A coluna traz ainda que eles ainda procuraram diretamente a própria Michelle e fizeram apelos pela participação da primeira-dama.
Após ser descartada a presença de Michelle em junho, a esperança da campanha é que a primeira-dama aceite aparecer no material que vai ao ar a partir de agosto.