Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Joilson César / Política ao Vivo / Alan Santos / PR

O Ministério da Saúde surpreendeu ao atrasar a entrega do lote com doses da vacina infantil contra a Covid-19 que chegam à Bahia, nesta sexta-feira (14).



Os imunizantes estavam previstos para chegar às 1h20, o que acabou não acontecendo. A previsão da pasta é de que as vacinas cheguem pouco depois das 8h desta sexta. O estado deve receber 75 mil doses, o equivalente a 5% do necessário para vacinar a faixa etária, que inicia com 11 anos, mas chegará até os 5 anos, como determinado pela Anvisa. .

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o estado conta com aproximadamente 1,5 milhão de crianças de 5 a 11 anos que podem receber a vacina contra a Covid-19 no estado. O planejamento da Sesab é que as doses comecem a ser enviadas para os municípios após a emissão do parecer do INCQS/Fiocruz (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde), previsto para ser divulgado às 14h, e conclusão da reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), programada para a manhã desta sexta-feira.

As vacinas seguirão para as regionais de saúde no interior do estado em aeronaves da Casa Militar do Governador e do Grupamento Aéreo da PM. Logo em seguida os imunizantes serão distribuídos para os municípios, que são responsáveis pela operacionalização da vacinação.



Deixe sua opinião