Fotos: Secom / EBC

Depois da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a utilização emergencial da Coronavac no Brasil, o Ministério da Saúde inicia, na manhã desta segunda-feira (18), a distribuição do insumo para todo o Brasil. A Bahia vai receber 319.520 doses das 6 milhões disponíveis. As informações são do site G1.



Com isso, a Bahia é o estado da região Nordeste que receberá a maior quantidade da vacina, isso porque a distribuição é feita de acordo com o tamanho da população. São Paulo deve ser o estado que deve contar com o maior número de insumos, com 1.349.200 unidades.

Em São Paulo, a vacinação começou já no domingo (17), logo depois da conclusão da votação da Anvisa que aprovou a vacina do Butantan e a vacina da Universidade de Oxford com o laboratório AstraZeneca. Esta segunda ainda não está em território nacional. Com isso, a imunização será iniciada só com a Coronavac .

Para o todo o país, a vacinação está prevista pra começar nesta quarta-feira (20), às 10h. O envio começou às 7h desta segunda (18), com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), caminhões com áreas de carga refrigerada e também apoio das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass.





Deixe sua opinião