Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Reprodução TV

Em entrevista ao UOL News, nesta quarta-feira (4), o senador Otto Alencar (PSD) afirmou, ao comentar sobre os desdobramentos da CPI da Covid, que o Ministério da Saúde esteve entregue, durante a pandemia do novo coronavírus, a pessoas que não tinham conhecimentos científicos para conter o avanço da doença.



Otto citou uma fala do ex-ministro Eduardo Pazzuelo, que quando foi interrogado por ele na CPI, afirmou que não responderia a um questionamento do senador por não saber do que se tratava, temendo “agredir a medicina”.

“O principal ministério do país, desde que foi identificado o primeiro caso da Covid, é o da Saúde. E o Ministério foi entregue à pessoas que não tinham conhecimento da pandemia, e não tinham experiência para trabalhar na contenção do avanço da doença”, começou Otto, que logo em seguida citou o depoimento de Pazzuelo e disse que a pasta foi ocupada por pessoas interessadas em exercer tráfico de influência.

“Uma coisa que me chamou atenção quando foi à CPI o General Pazuello, foi quando perguntei “General, o senhor tem conhecimento de como conter essa doença?” Ele falou: “senador, me desculpe, mas eu não quero agredir a medicina e eu não entendo nada disso”, essa foi a resposta. A partir daí, o Ministério ficou entregue a pessoas que não estavam interessadas com controle da pandemia e sim com problemas internos e tráficos de influência”, completou Otto.



Deixe sua opinião