O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu, nesta terça-feira (6), que a Justiça determine, decisão liminar, o retorno da circulação de 100% da frota dos ônibus de Salvador durante os horários de pico (05h às 08h; das 08h às 12h e das 16h às 21h).
O pedido foi feito pelos promotores de Justiça Rita Tourinho e Rogério Queiroz, coordenadores do Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, do MP-BA, e Adriano Assis. Foi decidido também que a Justiça determine a retomada total da frota durante todo o horário regular de circulação.
“De acordo com o entendimento da Secretaria, a partir de 12 de setembro, a demanda média de passageiros transportados foi de 55% do normal, de modo que a oferta média requerida do serviço deveria girar em torno de 65% do normal, o que, segundo informa, teria se verificado. No entanto, conforme será demonstrado, a disponibilização de apenas 65% é insuficiente para acomodar a demanda do serviço, como evidenciam as frequentes aglomerações nos ônibus”, afirmaram os promotores.