Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Sturcket

Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, revelou, nesta quinta-feira (25), sua insatisfação com o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).



Entrevistada pelo GloboNews, Sônia disse que o petista se empenhou pouco na discussão entorno da medida provisória de reestruturação da Esplanada dos Ministérios. Segundo ela, a decisão tirou força da sua pasta e do Ministério do Meio Ambiente, como a decisão na demarcação de terras indígenas.

“Até porque o presidente Lula se comprometeu durante a campanha. Prometeu ministério, cumpriu. Esse ano se posicionou fortemente com esse protagonismo dos povos indígenas e a retomada da demarcação dos territórios”, disse.

“Sei que a bancada ruralista está muito articulada. Acho que o presidente Lula poderia ter entrado um pouquinho mais para impedir essa retirada do Ministério dos Povos Indígenas”, concluiu.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.