Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Ministra da Cultura, a baiana Margareth Menezes, minimizou, na última terça-feira (25), uma fala polêmica dita pelo presidente Lula (PT), durante sua visita a Cabo Verde, na África.



Após o petista, em seu discurso, no último dia 19, agradecer ao continente por “tudo que foi produzido durante a escravidão”, a ministra saiu em defesa, durante um café da manhã com algumas jornalistas negras no Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, e disse que a frase foi “mal colocada”.

“O presidente Lula é uma pessoa que eu admiro muito. Ele tem a humildade de aprender. Ele fez uma colocação que não foi dizendo a escravidão foi boa, ele agradeceu o que foi construído pelas pessoas escravizadas. O que ele falou foi isso. Foi mal colocado. O que ele vem fazendo? Ele pede que as pessoas que estão dentro orientem melhor as falas.”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.