O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, declarou que o processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil vai ter início antes do dia 25 de janeiro. O anúncio foi feito a outros integrantes da pasta e ao presidente Jair Bolsonaro, em reunião que ocorreu na última quarta-feira (6), pouco depois do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmar que a imunização no estado irá começar no dia 25.
Segundo a jornalista Ana Flor, da GloboNews, pessoas que participaram da reunião dizem que as primeiras doses aplicadas serão de um lote comprado da Índia. A expectativa é que outras 2 milhões de vacinas sejam adquiridas do insumo desenvolvido pela farmacêutica Astrazeneca em parceria com a Universidade de Oxford.
Os participantes da reunião alegam ainda que Pazuello disse que vem negociando para a compra da vacina da Pfizer, que já estaria em estágio avançado. Entretanto, detalhes do plano de vacinação e da compra dos imunizantes dependem de uma medida provisória que é elaborada por outros ministérios.
A data de início da vacinação ainda não foi definida.