Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou o envio de 5,1 mil concentradores de oxigênio para os estados da região Nordeste. Os oxigênios são auxiliadores na respiração de alguns casos de Covid-19.



Entre os estados que devem receber o equipamento, está a Bahia, embora Queiroga não tenha dito a quantidade que virá para o estado. A medida visa evitar um possível colapso na saúde no Nordeste, como afirma o ministro.

“Estamos visitando a região, pois sabemos que há ameaça de colapso no sistema de saúde, sobretudo em função do insumo oxigênio”, disse o ministro que, ao ser questionado sobre os riscos, explicou à Agência Brasil.

“Lidamos com a imprevisibilidade biológica porque esse vírus sofre mutação e pode ter variantes que podem ter comportamento biológico diferente, o que leva pressão maior para o sistema de saúde. Mas as autoridades sanitárias estão empenhadas para que não haja falta de oxigênio”, completou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.