Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, afirmou, em entrevista a uma rádio local de Feira de Santana, que tem entregue nos últimos anos, mais que a concessionária ViaBahia, que administra a região, na última década. Nesta sexta-feira (12), ele entregou a duplicação do trecho da BR-116 que liga Feira de Santana à Santa Bárbara.
Tarcísio também criticou a empresa que tem a concessão do trecho, apontando problemas estruturais e falhas de manutenção da estrada. O ministro, apontado como um possível nome para ser vice na chapa do presidente Bolsonaro em 2022, disse que o plano é retirar a concessão da ViaBahia.
“A gente está entregando, com esses 16km da BR-116, 25km de duplicação. É mais do que a ViaBahia entregou em 11 anos de concessão. Desde o ano passado a gente entregou 25km duplicados na BR-116, e a ViaBahia não entregou nada, nenhum quilômetro de duplicação condicionado foi entregue pela ViaBahia. Vários gargalos não foram atacados, como viadutos e pontes que estão com problemas estruturais há muito tempo e não estão sendo utilizados, e isso não é atacado. O que é mais dramático é a condição de manuntenção, que deixa a desejar. Tivemos a oportunidade de ver acostamento deteriorado… iniciamos o processo de decretação de caducidade. A nossa meta é tirar a ViaBahia daí”, disse o ministro, que ainda afirmou que o acionista da empresa chegou a procurar o Ministério recentemente.