Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / PT

O ministro da Defesa Civil, Walter Braga Netto, ficou calado ao ser questionado pelo deputado federal Jorge Solla (PT), nesta terça-feira (19), sobre sua atuação à frente da Casa Civil, quando ocupou a pasta, e no Centro de Coordenação de Operações do Comitê de Crise da Covid-19.


A situação ocorreu durante a reunião da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, que foi convocada para debater a paralisação do Programa Emergencial de Distribuição de Água.

Solla, além de questionar sobre a participação do militar no estabelecimento de protocolos de uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 pelo SUS, perguntou sobre a coordenação do chamado “gabinete paralelo”.

“O nome do senhor está no centro da polêmica do relatório final (da CPI), porque os senadores possuem muitos elementos sobre sua coordenação em decisões que levaram nosso país a um grande genocídio. É uma oportunidade para o ministro, ele poderá usá-la ou não. Essas questões estão sendo feitas por toda a população brasileira e em especial por amigos, parentes e familiares das 603 mil vítimas”, disse.



Deixe sua opinião