Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, evitou se aprofundar, nesta segunda-feira (7), ao ser questionada pela equipe da Rádio Sociedade sobre a menção do seu nome como pré-candidata ao governo do estado na eleições de outubro, como dito pelo senado Jaques Wagner (PT).



Mais cedo, Wagner, que anunciou que não seria mais candidato a governador, no começo da última semana, destacou que Moema está entre as opções, assim como os secretários estaduais de Educação e Relações Institucionais, Jerônimo Rodrigues e Luiz Caetano. Para Moema, o momento é de discussão ampla entre a base para chegar a uma definição. A prefeita ainda pontuou que qualquer um dos três petistas escolhidos, incluindo ela, tem preparo para substituir Rui Costa a partir do próximo ano.

“Nosso congresso lá atrás definiu que Wagner deveria ser, de novo, candidato. Uma vez Wagner anunciado que não é candidato, primeira coisa que tem é a unidade da base, de todos aqueles que participam do nosso governo. Esses aliados precisam ser ouvidos, isso que é o mais importante”, disse Moema, que garantiu que não ‘foge da raia’, caso seja escalada para alguma posição.

Quando o senador diz na imprensa que tem três pré-candidatos dentro do PT, eu gostaria de dizer que qualquer um dos nomes são nomes que estarão preparados para esse desafio de dar continuidade a esse excelente governo. Qualquer um dos três, se assim ficar configurado que o PT é o cabeça de chapa, está preparado. Eu não fujo da raia, mas eu sou disciplina, e sou pelo projeto, e qualquer ponta que me coloque, eu vou fazer tudo para fazer o melhor. Mas, esses três nomes são guerreiros, companheiros”, pontuou a gestora.



Deixe sua opinião