Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert

Chamou a atenção a fala do ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à presidência, sobre a moqueca, um dos principais pratos do cardápio baiano. O comentário foi feito em tom de descontração.



Na última semana, durante a cerimônia virtual de filiação do senador Fábio Contarato ao PT, o líder petista brincou com o também senador e pré-candidato ao governo da Bahia, Jaques Wagner, ao dizer que gostaria de voltar ao Espírito Santo, estado de Contarato, para comer o que seria, segundo ele, a única moqueca ‘original’, afirmando que as preparadas pelos demais estados eram apenas ‘peixadas’.

“Quero voltar ao Espírito Santo, pois ir até lá significa, Jacques Wagner, que eu vou comer moqueca. Porque moqueca é capixaba. O resto é peixada”, disse na ocasião.

Entretanto, nas redes sociais, a fala de Lula dividiu opiniões. “O maluco acha que a eleição já tá decidida e desanda a falar besteiras. Neste rojão, daqui a pouco é capaz até de jurar que tem moqueca de Pernambuco. Tome tento, sujeito, sangue de jesus tem dendê. E moqueca também”, comentou um usuário do Twitter em tom irônico.

Já do lado dos capixabas, houve quem defendesse o ex-presidente petista. “Moqueca é capixaba, o resto é peixada”, vibrou uma outra conta. “É, Lula, se você queria meu voto, conseguiu. Sem dendê, sem moqueca”, disse uma outra conta.



Deixe sua opinião