A população de Salvador deve atualizar o cadastro obrigatório do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) até a próxima segunda-feira (31). A atualização é uma determinação do Governo Federal que instituiu um novo modelo de financiamento para a Atenção Primária. O cadastramento é a principal estratégia para a transferência de recursos da União para as prefeituras.



O recadastramento pode ser feito de duas maneiras: ou através do formulário online ou de forma presencial em uma das 152 Unidades Básicas da rede municipal de saúde. Para isso, os moradores de Salvador deverão informar o RG ou certidão de nascimento; CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau.

É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. O cadastro será validado depois que o cidadão acesse uma unidade de saúde.

Toda a população deve ser cadastrada, até quem possui plano de saúde e aqueles usuários que não utilizam com frequência as unidades de saúde. As pessoas que já possuem cadastro realizado pelo agente comunitário não precisam realizar novamente.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.