Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Um grupo de moradores do bairro de São Caetano se mobilizou, nesta segunda-feira (19), para fazer um protesto contra a falta de atenção para a saúde na região.
Em vídeo que circula pelas redes sociais, um dos lideres da comunidade revela que, na localidade, que tem cerca de 450 mil moradores, onde uma UPA Tipo 3 seria necessária, apenas uma unidade básica está disponível.
“É o povo reivindicando, aqui no bairro de São Caetano, uma atenção básica, a qual nós não temos aqui na região. Quando a gente vai em um bairro próximo eles não atendem. Se vai na Boa Vista, não atendem quem é de São Caetano, se vai na Capelinha, não atende quem é de São Caetano.”, iniciou.
“Não aceitamos mais que o povo fique sem uma atenção básica. Não aguentamos mais, uma UPA básica para 450 mil habitantes. Queremos melhorar esse atendimento, que seja transformado em uma UPA Tipo 3.”, continuou.
Observação: erroneamente, a reportagem do Política ao Vivo informou que o protesto era contra a Prefeitura de Salvador. Mas na verdade foi contra o Governo do Estado. A UPA em questão é administrada pela gestão estadual.