Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Brasil

Após mandar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprir prisão domiciliar, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, voltou a alertar o político sobre a possibilidade de ter a sua prisão preventiva decretada.



Na decisão que impôs a prisão domiciliar ao ex-presidente, o ministro cravou que um novo descumprimento das medidas impostas pela Corte Suprema implicará na “decretação imediata” da prisão de Bolsonaro.

“O descumprimento das regras da prisão domiciliar ou de qualquer uma das medidas cautelares implicará na sua revogação e na decretação imediata da prisão preventiva, nos termos do art. 312, § 1º, do Código de Processo Penal.”, escreveu.

Esse foi o segundo aviso dado pela Corte, uma vez que o primeiro ocorreu no dia 21 de julho, após Bolsonaro ir à Câmara dos Deputados e imagens dele exibindo a tornozeleira eletrônica circularam na internet, descumprindo o decreto que o proíbe que o político utilize as redes sociais diretamente ou por terceiros.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.