Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato à presidência, Sérgio Moro (Podemos), usou suas redes sociais nesta segunda-feira (25) para criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL), após o chefe de o Executivo anunciar neutralidade diante da Rússia invadir a Ucrânia.
Na postagem, escrita em inglês, Moro prestou a solidariedade ao povo ucraniano e disse que o apoio “dado por Bolsonaro a Putin não representa o sentimento e o desejo do povo brasileiro”.
“Depois de cinco dias a Ucrânia segue resistindo bravamente. Nossa solidariedade é com o povo ucraniano desde o primeiro dia. A ambiguidade do governo brasileiro é errada e o apoio pessoal dado por Bolsonaro a Putin não representa o sentimento e o desejo do povo brasileiro”, postou o ex-juiz no Twitter.
Na última sexta-feira (25), com voto favorável do Brasil, o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução que condena a invasão russa e pedindo a retirada das tropas. Porém, neste domingo (27), Bolsonaro defendeu a neutralidade do Brasil.
After five days, Ukraine still bravely stands. Our solidarity is with the ukrainian people since day one. The ambiguity of the Brazilian Government is wrong and the personal support given by Bolsonaro to Putin does not represent the feelings and wishes of the Brazilian people.
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 28, 2022