Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-juiz Sergio Moro voltou a posição do União Brasil, partido que ele se filiou na semana passada, e disse que seu nome ainda está disponível para a eleição presidencial.
“Estou jogando o jogo, e ainda estou no jogo”, disse Moro no Atlantic Council, um centro de pesquisas em Washington, capital dos Estados Unidos.
Entretanto, de acordo com o ex-juiz, a decisão sobre a possível candidatura está nas mãos do presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar (PE).
“Eu não posso ir para um novo partido e dizer ‘sou o candidato presidencial’. Mas meu nome está disponível para essa posição ou outra que eles entendam que possa ser trabalhada. O que eu já disse foi que não serei candidato a deputado federal”, enfatizou.
Moro ainda comentou sobre a saída do Podemos e filiação ao União Brasil. Segundo o ex-juiz, a mudança foi necessária por entender que precisava de um “partido mais forte”.
“Entendi que precisava de um partido mais forte para enfrentar o desafio da polarização e decidi me filiar ao União Brasil. Então, coloquei meu nome à disposição do partido”, afirmou.