Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-juiz Sérgio Moro negou, nesta terça-feira (11), em entrevista à rádio Metropole, que a Operação Lava Jato tenha ajudado na vitória de Jair Bolsonaro (PL), nas eleições presidências de 2018.



“Não foi isso. A Operação Lava Jato vem depois de um caso no Supremo, o Mensalão. A corrupção no Brasil era muito grande. Mas não tinha ideia da envergadura. O sistema político no Brasil é envolvido em corrupção. Em 2018, o sistema não conseguiu empunhar essa bandeira da integridade, da seriedade”, disse Moro.

“Em certa maneira, o atual presidente se aproveitou disso. Mas, antes das eleições, eu nem conhecia ele. No fundo, a responsabilidade não foi da Lava Jato. Foi do sistema político que não conseguiu apresentar um candidato. O grande eleitor foi a frustração das pessoas com o mundo político”, concluiu.

Em 2018, o ex-presidente Lula (PT) liderava as pesquisas de intenção de voto nas eleições, até Moro pedir a prisão do petista, que não pôde concorrer ao pleito, beneficiando o então candidato Jair Bolsonaro. Após tomar posse, o atual chefe do Executivo nomeou Moro como ministro da justiça após ele ter pedido exoneração do cargo.



Deixe sua opinião