Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-juiz Sérgio Moro negou, nesta terça-feira (11), em entrevista à rádio Metropole, que a Operação Lava Jato tenha ajudado na vitória de Jair Bolsonaro (PL), nas eleições presidências de 2018.



“Não foi isso. A Operação Lava Jato vem depois de um caso no Supremo, o Mensalão. A corrupção no Brasil era muito grande. Mas não tinha ideia da envergadura. O sistema político no Brasil é envolvido em corrupção. Em 2018, o sistema não conseguiu empunhar essa bandeira da integridade, da seriedade”, disse Moro.

“Em certa maneira, o atual presidente se aproveitou disso. Mas, antes das eleições, eu nem conhecia ele. No fundo, a responsabilidade não foi da Lava Jato. Foi do sistema político que não conseguiu apresentar um candidato. O grande eleitor foi a frustração das pessoas com o mundo político”, concluiu.

Em 2018, o ex-presidente Lula (PT) liderava as pesquisas de intenção de voto nas eleições, até Moro pedir a prisão do petista, que não pôde concorrer ao pleito, beneficiando o então candidato Jair Bolsonaro. Após tomar posse, o atual chefe do Executivo nomeou Moro como ministro da justiça após ele ter pedido exoneração do cargo.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.