Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Advogados do ex-juiz Sergio Moro (UB) enviaram notificações extrajudiciais a parlamentares, ao PT e a outros partidos que acionaram a Justiça Eleitoral para pedir a impugnação de sua candidatura ao Senado pelo Paraná. Também já foram notificados o MDB, PDT, PSOL, PSDB e PP. As informações da coluna Painel, na Folha de São Paulo.



De acordo com a publicação, o candidato a deputado estadual pelo Paraná, Luiz do PT, solicitou a impugnação da candidatura de Moro alegando que o ex-ministro não tem seis meses de domicílio eleitoral no estado. Logo, não poderia registrar candidatura no local.

Ainda segundo a coluna, as notificações assinadas pelo advogado Gustavo Guedes apontam que as certidões de Moro “estão em conformidade” e afirmam não existir brecha jurídica que justifique questionamentos sobre a validade da candidatura.

Em junho deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo decidiu que Moro não poderia concorrer às eleições de 2022 pelo estado, alegando irregularidade na transferência do título de eleitor de Moro para a capital paulista. Com isso, o ex-juiz decidiu lançar candidatura ao Senado pelo Paraná.



Deixe sua opinião