Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A relação entre o vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente Jair Bolsonaro para estar nos últimos dias. Mourão disse afirmou à coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, manter um contato ‘protocolar’ com o chefe do Executivo.
Apesar do distanciamento, Mourão afirma que vai contar com o apoio de Bolsonaro em sua candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul.
Atualmente, um dos favoritos a ser candidato a vice de Bolsonaro nas eleições presidências deste ano é o ministro da Defesa, Walter Braga Netto. À coluna, Mourão alega que não há qualquer desentendimento ou racha e revelou uma conversa com Braga.
“Disse para ele: olha Braguinha, fica tranquilo aí, pô. Não esquenta a cabeça com isso. Quem o Bolsonaro escolher está bem escolhido. Segue o baile”, disse Mourão.
Durante os quatro anos na Presidência, Bolsonaro e Mourão tiveram uma série de desendimentos. Recentemente, o presidente chegou a desconsiderar uma fala do vice condenando a invasão da Rússia à Ucrânia.
Com a saída de Mourão, esta será a primeira vez desde a redemocratização que uma chapa presidencial vencedora na eleição não concorrerá junta à reeleição.