Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) revelou, em entrevista ao canal GloboNews, na última quarta-feira (15), que ainda não saber se será o candidato a vice-presidência na chapa encabeçada por Jair Bolsonaro (PL) em 2022.



“Algumas vezes ele já deu uma sinalização que gostaria de outra pessoa, mas até hoje ele nunca chegou no meu olho e disse que seria outra pessoa”, disse Morão. “Eu nunca perguntei, quem pergunta, quer resposta”, brincou o vice-presidente.

O vice-presidente disse ainda que acredita em um cenário em 2022 será diferente daquele em que elegeu o atual presidente. Um dos pontos apontados por Mourão é a aproximação de Bolsonaro com o chamado “centrão”.

“São dois momentos distintos da história do Brasil. O presidente em 2018 era uma novidade, um momento em que o país vinha sendo passado a limpo pelas irregularidades dos governos anteriores. Eu acho que nenhum presidente da república escapa de ter que compor com as formas centrais do congresso. O centrão tem expressão e é necessário que você faça uma composição com esses partidos. Mas acho que é mais simples e mais fácil fazer isso logo no início do governo. Inclusive com a distribuição de cargos, não vejo problemas. agora se houver irregularidade, vai pro salto”, disse Mourão.



Deixe sua opinião