Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em respostas aos atos terroristas promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, movimentos de esquerda se organizam para um ato nacional em defesa da democracia e contra as invasões terroristas no Palácio do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF).
Em Salvador, uma caminhada será realizada com saída prevista para às 18h com destino a Praça Castro Alves. A concentração está programada para as 16 horas.
Segundo o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, é preciso se manifestar após as cenas de invasão aos prédios públicos e ataques ao regime democrático.
“Teremos atos no Brasil inteiro e aqui na Bahia não será diferente. Nós do PT Bahia em diálogo com os partidos de esquerda, com as frentes populares e movimentos sociais estamos mobilizando nossa militância e o campo democrático para um grande ato no Campo Grande”, disse o petista à imprensa.
“Os responsáveis pelo financiamento das ações antidemocráticas, que todos sejam identificados, julgados e punidos com o rigor da Lei. Todos aqueles que foram coniventes e permitiram os atos de vandalismo nas instituições públicas também devem responder perante a lei”, finalizou.