Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) determinou, nesta terça-feira (30), a abertura de um inquérito para apurar a ação do Batalhão de Operações Especiais da Bahia (Bope), que resultou na morte do soldado Wesley Soares, no último domingo (28), no Farol da Barra.



Wesley reagiu, durante um surto psicótico, sendo executado pelos policiais, posição que vem sendo alvo de críticas.

O MP-BA ainda determinou que os promotores devem adotar providências necessárias para a elucidação do caso. Na segunda-feira (29), tanto o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho, como o secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, justificaram os policiais usaram os procedimentos considerados dentro do padrão internacional. Mas, em entrevista ao portal UOL, colegas de Wesley acreditam que a reação do Bope foi precipitada (veja aqui).





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.