Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) acompanha a investigação da Polícia Civil sobre o atentado contra o ônibus do Esporte Clube Bahia, que ocorreu na última quinta-feira (24), próximo da Arena Fonte Nova.



Nas primeiras etapas da investigação, a polícia identificou uma ligação direta da torcida organizada Bamor ao ataque. A representação ao MP-BA foi levada pelo próprio clube, na última sexta-feira (25). A promotoria vai encaminhar o caso a um promotor de Justiça.

A polícia já teve acesso a vídeos de câmeras de segurança de edifícios na Avenida Bonocô. Nas imagens é possível observar o momento em que o ônibus do Bahia foi vítima do ataque. O veículo foi atingido por uma bomba e deixou dois jogadores feridos. Um carro branco fica parado na via, aguardando o ônibus do clube passar pelo outro lado da avenida. O veículo que aparece nas imagens foi encontrado na Rua do Salete, nos Barris, local onde o presidente da Bamor, Half Silva, possui uma loja de informática.

No momento em que a polícia localizou Half, ele estava com o automóvel. De acordo com a polícia, um segundo veículo aparece nas imagens e também pertence a um integrante da Bamor. O dono já foi identificado e ficou de se apresentar na  6ª delegacia (Brotas), que investiga o caso.



Deixe sua opinião