Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma recomendação ao prefeito ACM Neto (DEM) em relação aos serviços oferecidos e a infraestrutura do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II) Maria Célia da Rocha, localizado no bairro do Alto de Coutos, em Salvador. O município tem 30 dias para apresentar relatório e análises sobre cada uma das exigências.



A recomendação feita pelo MP-BA lista dez pontos que precisam de alguma intervenção da gestão municipal. Estão na lista: o monitoramento e avaliação da Rede de Atenção Psicossocial do Município; elaboração de um fluxo da demanda do CAPS, levando em conta os usuários matriculados e a necessidade de atendimento do contingente na fila de espera; cadastramento das pessoas que aguardam atendimento na unidade e daqueles usuários que utilizam medicamentos, disponibilizando o rol contendo o número correspondente.

O MP-BA também determinou a troca dos aparelhos de ar condicionado, além de um cuidado maior com higienização dos ambientes, limpeza das paredes para remoção de mofo, bolores e outros fungos.

Por fim, a recomendação pede que o prefeito ACM Neto garanta a adaptabilidade do local, com a remoção de obstáculos, dando maior fluidez ao espaço.





Deixe sua opinião