Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Rede Social
O Ministério Público da Bahia apresentou uma denúncia contra o vereador de Itabela, Lucas de Souza Lemos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e financiamento ao tráfico.
De acordo com a denúncia, Lucas é um membro estratégico da facção Bonde do Maluco e teria intensificado suas atividades ilícitas em 2022, tendo sido preso em flagrante no mês de novembro, quando estava na casa do líder local do BDM. Durante a operação, foram apresentados elementos que comprovam o envolvimento do vereador com a organização criminosa, além do financiamento das atividades de tráfico de drogas.
Em função das acusações, Lucas de Souza Lemos, que foi eleito pelo União Brasil), foi afastado de suas funções como vereador por decisão judicial. A Câmara Municipal de Itabela emitiu um comunicado oficial informando o afastamento e a suspensão de todos os servidores e colaboradores ligados à campanha do parlamentar.
As investigações seguem em andamento e, caso nenhuma nova decisão seja emitida, o edil deverá ser substituído por um suplente dentro de 60 dias.



