Foto: Carol Garcia / GovBA

O Ministério Público da Bahia deve apresentar, na próxima quarta-feira (28), um parecer a favor da construção da estação de esgoto na Lagoa do Abaeté, que tem sido alvo de críticas de movimento de proteção ao meio ambiente.

Os promotores de Justiça Ana Luiza e Yuri Melo, coordenador Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Ceama), apresentarão o documento.



Para o MP, “a realização da obra contribuirá para a preservação do ecossistema local do Abaeté, possibilitando maior durabilidade dos recursos hídricos para as próximas gerações”. O órgão abriu uma apuração sobre possíveis danos ambientais que poderiam ser causados pela obra.

“Nosso objetivo é reduzir ao nível máximo a interferência visual na localidade. Desde que a Conder realize a adequação no projeto relacionada ao muro de proteção da estrutura, sugerida de modo a minimizar o impacto visual, a condição ambiental mais favorável é a coleta do esgoto gerado nas fossas sépticas por meio de Estação Elevatória de Esgoto”, disse a promotora Ana Luiza.





Deixe sua opinião