Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia travou, nesta quarta-feira (08), um projeto enviado pela Prefeitura de Salvador à Câmara de Vereadores que altera o artigo 275 do Plano Diretor de Salvador.



Na decisão tomada pela promotora de Justiça Hortênsia Gomes Pinho, foi pedido que o texto, que visa permitir que prédios que forem construídos na orla da capital baiana possam ultrapassar os 75 metros de altura, o equivalente a mais de 25 andares.

Segundo a legislação atual, construções na Área de Borda Marítima que superem o limite de gabarito local em até 50% podem ser realizados apenas mediante uma contrapartida financeira e uma análise técnica que garanta não haver prejuízo urbanístico.

Já no novo texto apresentado pelo prefeito Bruno Reis, a permissão também seria dada para construções em “espaços subutilizados”, ou seja, prédios acima dos 25 andares poderiam ser construídos em terrenos vazios ou subaproveitados.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.