Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

O Ministério Público da Bahia enviou à Justiça, nesta segunda-feira (24), uma denuncia contra o deputado estadual baiano Binho Galinha (PRD).



De acordo com o documento o parlamentar está sendo acusado de ser o chefe de uma milícia especializada em extorsão, agiotagem, fraudes e lavagem de dinheiro em Feira de Santana e outras localidades. Além dele o tenente-coronel da Polícia Militar, José Hildon Brandão, também foi denunciado.

No pedido, que é um desdobramento da operação El Patron, deflagrada em dezembro de 2023, o MP ainda pede a indisponibilidade de bens dos acusados para, dessa forma, garantir a reparação pelos danos causados.

A investigação chegou até os nomes após irem atrás da origem de um lote localizado no bairro Papagaio, em Feira de Santana, que segundo os promotores de Justiça do Gaeco, foi adquirido com uso dos recursos das atividades criminosas lideradas pelo parlamentar.

“Ainda assim, o tenente-coronel se prontificou a realizar a transação e a supostamente efetuar o pagamento, elegendo como meio de quitação justamente o pagamento em espécie, isto é, fora do sistema bancário, via mecanismo que sabidamente impede a comprovação e a verificação do valor verdadeiramente pago, bem como o rastreio da destinação dada aos recursos.”, diz um trecho da decisão.



Deixe sua opinião