Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O Ministério Público da Bahia oficiou outra vez a Prefeitura de Salvador para saber sobre a realização do evento-teste anunciado pelo prefeito Bruno Reis (DEM), adiado recentemente (veja aqui), para a retomada das atividades do setor de entretenimento na cidade.
No ofício, o MP questiona a Secretaria Municipal de Saúde sobre em quais condições será realizado o evento na data que for escolhida, diante do cenário de pandemia da Covid-19.
“Questionando sobre a pertinência sanitária da realização deste evento-teste face ao cenário epidemiológico, ao prolongamento do avanço da campanha de vacinação e ante as orientações de manutenção do distanciamento social e demais medidas sanitárias, mesmo após a vacinação pela primeira dose, tendo em vista o eventual risco de contágio à população oriundo da aglomeração resultante do evento”, explicou o MP em nota ao portal Metro1.
O MP-BA já havia tomado posição parecida no primeiro pedido de explicações, feito no início do mês. A previsão é de que o evento conte com 500 pessoas.
“O MP questiona a possibilidade da realização do ‘teste’ diante do cenário epidemiológico, com disseminação de variantes do coronavírus possivelmente mais transmissíveis, e das consequências para a população baiana”, disse na ocasião.