Breno Cunha
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito para apurar possíveis irregularidades na compra de respiradores feita pelo Fundo Estadual de Saúde da Bahia junto à empresa Pulsar Developmet Internactional LTD em favor do Consórcio do Nordeste.
Segundo portaria publicada assinada na segunda-feira (06) pelo procurador da República Fernando Tulio Silva, o inquérito vai “apurar eventuais irregularidades e os eventuais atos de improbidade administrativa relacionados à contratação da empresa” Pulsar.
Esse não será o primeiro inquérito instaurado pelo MPF para apurar compras malfeitas de respiradores pelo governo baiano, como representante do Consórcio do Nordeste.
Também há inquérito para investigar irregularidades e ato de improbidade administrativa na compra de respiradores junto a Hempcare. Nessa investigação, a Polícia Federal auxilia o MPF. Além disso, o MPF também apura via inquérito civil, juntamente com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a compra de respiradores comprados pelo Governo da Bahia junto à empresa Asano Eletronics.
- Compra de respiradores vira alvo de inquérito do MPF
- PF irá auxiliar o MPF em inquérito do respiradores
- MPF abre inquérito para investigar nova compra de respiradores pelo Governo do Estado