Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos/PR
Preso por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros militares que participaram da trama golpista podem devem conhecer em breve as suas sentenças junto ao Superior Tribunal Militar.
Sob responsabilidade do procurador-geral da Justiça Militar, Clauro de Bortolli, o Ministério Público Militar deve enviar na semana que vem as representações contra Jair Bolsonaro, almirante Almir Garnier e dos generais Walter Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Após o envio, o STM irá julgar se os citados são “indignos” ou “incompatíveis” para seguir nas Forças Armadas.
De acordo com o apurado pela CNN Brasil, essa será a primeira vez que militares podem perder suas patentes por crimes contra a democracia. Nos últimos oito anos os crimes que mais causaram a perda foram estelionato, peculato e corrupção passiva.
Apesar de correrem o risco de perda de patente, os militares condenados ainda podem continuar sendo remunerados recebendo pensões paras suas esposas e familiares.



