Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) ocuparam nesta semana áreas dos municípios de Maracás, no Vale do Jiquiriçá; e entre Irajuba e Planaltino, esta última na Chapada Diamantina.



Segundo informações do Bahia Notícias, no último sábado a primeira área foi ocupada, uma localidade conhecida como Fazenda Gentil, em Maracás. 170 famílias estão acampadas neste local.

No domingo (13), uma parte da Fazenda Redenção, trecho da terra de um total de 1,1 mil hectares, entre Planaltino e Irajuba, foi ocupada por 250 famílias.

Segundo o MST, as terras ocupadas não cumprem a função social, seguem abandonadas e estão na condição de improdutivas.

Dona da Fazenda Redenção, ocupada no último domingo por 250 famílias do Movimento Sem Terra (MST), a empresa Ferbasa negou que as terras estivessem improdutivas.

Segundo nota da empresa enviada ao Bahia Notícias, a área segue na produção de eucaliptos. Em nota, a companhia afirmou que a produção ainda beneficia a comunidade local, através da cessão em comodato para uma associação local de produtores de leite.

“O espaço, em disputa, ainda teria parte dele utilizado para pastagem e manejo bovino, refletindo a atuação consciente da FERBASA em prol do desenvolvimento socioeconômico das comunidades do entorno das regiões onde mantém suas atividades”, diz trecho da nota.



Deixe sua opinião