O ativista Onã Rudá utilizou suas redes sociais para denunciar “mais um caso de abuso e violência por parte da Polícia Militar da Bahia”, na madrugada desta segunda-feira (08).
A sequência de três vídeos mostra uma operação da PM combatendo supostamente uma aglomeração dentro da residência particular, o que é proibido em algumas cidades da Bahia devido à pandemia. O policial chega a entrar na casa de uma mulher que protesta contra a operação e a mesma é agredida.
“E pior agredindo uma mulher dentro de sua própria casa. Será que se fosse em Alphaville a postura seria a mesma?”, questiona Onã em seu Twitter.
No vídeo, é possível ver um dos policiais dando socos em outra pessoa da família. Não se tem confirmação da cidade onde aconteceu a agressão. Em dado momento, o PM diz: “Não é pra aglomerar, desgraça”. “Não pode aglomerar. Eu estou mandando parar de aglomeração, porque eu passei por essa desgraça aqui e o som estava ligado”, justificou ele.
O Política ao Vivo procurou a assessoria de imprensa da Polícia Militar, mas ainda não obteve retorno.
E outro pedaço pic.twitter.com/RPUeEm2qg1
— Onã Rudá (@OnaRuda2) June 8, 2020
Encontrei mais um trecho das filmagens pic.twitter.com/awGbAQ0m4G
— Onã Rudá (@OnaRuda2) June 8, 2020
Mais um caso de abuso e violência por parte da Polícia Militar da Bahia e pior agredindo uma mulher dentro de sua própria casa.
Será que se fosse em Alphaville a postura seria a mesma? @pmdabahia @celanselmo @bahiassp pic.twitter.com/HRHyM06ITf— Onã Rudá (@OnaRuda2) June 8, 2020