
Foto: Reprodução / Instagram
Como já havia sido alertado pelo Política ao Vivo, o bloco Muquiranas levou terror à Barra na noite desta terça-feira (25), quando o cantor Léo Santana foi o responsável por puxar o trio.
Além da pancadaria contra foliões que se encontravam em Ondina (veja vídeo abaixo), outra grave ocorrência envolvendo o bloco aconteceu no Camarote.Com, quando os associados destruíram parte da estrutura, tentaram invadir o local e os seguranças precisam impedi-los usando spray de pimenta (veja abaixo as fotos, feitas pelo jornal A Tarde).
Em outro momento, os homens das Muquiranas chegaram a subir em banheiros químicos, danificando as estruturas, conforme relato de foliões.
Nas redes sociais, vários foram os comentários. “Esses são os machões que se vestem de mulher para continuar com o comportamento agressivo”, disse um folião, enquanto outra internauta falou: “Só vejo desrespeito, molham as pessoas, fazem gestos obscenos o tempo todo, desrespeitam mulheres, destroem patrimônio público e causam transtornos aos foliões que querem brincar na paz! E todo Carnaval a mesma coisa”.
“Esse bloco precisa ser extinguido! São um bando de homens mal educados, que usam dessa ‘condição’ de estar fantasiado de mulher (que não é fantasia) pra importunar mulheres, desrespeitar trabalhadores e fazer baderna! Todo ano surgem relatos de mulheres que sofreram algum tipo de violência por esses caras. Não é possível que ninguém veja isso”, escreveu uma terceira internauta.
Outra folião desabafou: “Esse bloco deveria ser proibido de sair, os componentes não respeitam ninguém, de criança, vendedores, mulheres, nada nem ninguém são insuportável”.
Até o momento, a Prefeitura de Salvador, responsável pela organização do Carnaval, não se pronunciou sobre nenhum dos feitos.
Veja abaixo as ocorrências: