Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) evitou, nesta quinta-feira (6), entrar em rota de colizão com o governador Rui Costa (PT), que tem feito críticas constantes ao comportamento do governo federal diante das chuvas que atingiram parte do estado no mês de dezembro.
Cumprindo agenda em Salvador, ao lado do prefeito Bruno Reis (UB) e do ministro da Educação, Milton Ribeiro, Roma reforçou que este é o momento de todos estarem juntos nas ações pelas pessoas que estão em situação vulnerável.
“Não vai partir de mim nenhum acirramento nesse momento, pelo contrário, o que partiu de mim foi a busca de cooperação. Eu acho que esse é o momento de estarmos juntos trabalhando pelas pessoas que estão necessitadas nesse momento. A população pede socorro, quem pede não quer saber de onde está vindo a ajuda e nós estamos imbuídos desse espírito, o espírito de solidariedade, do espírito público de poder fazer chegar as pessoas a presença do governo”, disse o ministro, ao comentar sobre o assunto.
Na última quarta-feira (5), Rui chegou a citar uma conversa com o ministro baiano, que também é pré-candidato ao governo, sobre as ajudas federais, ao ser questionado por um internauta sobre o apoio da União (veja aqui).