Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Na contramão do prefeito Bruno Reis (UB), que ainda não descartou a realização do Festival Virada Salvador, nos últimos dias de 2021, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Santana (UB) cancelou o Réveillon da cidade. A decisão foi tomada após o decreto do Governo do Estado que exige o passaporte vacinal para viagem intermunicipal.
Em decreto publicado na última quinta (25), a Prefeitura também anunciou o cancelamento de todas as festas, festivais e lavagens até março de 2022. Entretanto, o decreto mantém a possibilidade de realização de eventos privados, desde sejam atendidas todas as medidas sanitárias previstas.
Ainda de acordo com o documento, a Prefeitura determina a continuação e o incremento das medidas de busca ativa de pessoas em situação de esquema de vacinação incompleto no município, pela Secretaria da Saúde.
Em Salvador, o cenário tem sido diferente. Ao contrário dos prefeitos das demais capitais do Nordeste, Bruno tem insistido em falar publicamente sobre o desejo de promover a festa no final de ano, além do Carnaval em 2022. Ambas as festas ainda são vistas com desconfiança, já que a pandemia, embora esteja controlada, ainda não acabou.