Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

Na contramão do prefeito Bruno Reis (DEM), que tem sido entusiasta do retorno das atividades de entretenimento, mesmo com o avanço da variante delta no estado, o governador Rui Costa (PT) pregou cautela, nesta quarta-feira (29), sobre o Festival da Virada em Salvador.



Para Rui, apesar de não haver desalinhamento entre o Governo do Estado e da Prefeitura nas ações durante a pandemia, ele prefere ter maior cuidado com a vida humana, citando exemplos de outros países que retomaram eventos do tipo e logo em seguida enfrentaram uma nova onda da pandemia.

“Não há desalinhamento. Cada um tem seu perfil e estilo, as pessoas não são iguais. O que nós temos é o comportamento de enxergar diferente. Eu tendo ser mais cauteloso quando se trata de vida humana. Tenho acompanhado o que tem acontecido em outros locais do País. Não nego, mas também não sou tão entusiasta de novos eventos. Infelizmente, países que soltaram foguetes e comemoram estarem livre do vírus, dois meses depois tá todo mundo usando máscaras de novo e Israel já tá aplicando a quarta dose”, disse durante agenda.

No mês de agosto, na tentativa de retornar o calendário de festas da cidade, o prefeito Bruno Reis realizou um evento-teste, marcado por críticas e cenas de aglomeração entre os poucos convidados que estiveram presentes.



Deixe sua opinião