Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom PMS / Seplan

O prefeito Bruno Reis (UB) defendeu novamente, nesta quarta-feira (10), a realização do Carnaval em 2022. A fala do gestor vai de encontro ao posicionamento do governador Rui Costa (PT), que disse ser precipitado falar sobre a festa de rua no atual momento.


Enquanto Rui afirma temer um aumento no número de casos de Covid-19 no estado após o evento, Bruno afirma que o avanço da vacinação na capital baiana já permite se falar sobre o assunto. Na justificativa, Bruno disse que Salvador atingiu a marca de 99% do público-alvo vacinado com pelo menos a primeira dose, enquanto 80% já completaram o esquema vacinal.

“Acho que podemos com segurança, cumprindo protocolos, entendendo que a pandemia ainda está ai. Salvador é capital nacional em vacinação. É a cidade mais eficiente”, disse.

“Tudo isso nos dá condições de retornarmos a nossa normalidade e compreendendo a importância desse segmento para a nossa economia e para a geração de milhares de empregos. Estou extremamente preocupado com os efeitos colaterais da pandemia”, continuou Bruno.

Mais cedo, o governador Rui Costa reagiu ao ultimato dado pela Câmara Municipal de Salvador sobre a definição do Carnaval de 2022. Rui disse que não aceitaria qualquer pressão do tipo (veja aqui).



Deixe sua opinião