Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Na contramão do filho, Tarcísio Pedreira, prefeito de São Gonçalo dos Campos, que anunciou apoio a ACM Neto (UB) nas eleições para governador da Bahia, o ex-deputado estadual Targino Machado declarou, em entrevista ao portal Bnews, que não vai apoiar o ex-prefeito de Salvador.
Targino, que chegou a ser líder da oposição na Alba durante o governo Rui Costa (PT), teve o mandato cassado em 2020. Ainda naquela época, o parlamentar se distanciou do grupo de Neto ao apoiar a candidatura de Zé Neto (PT) à prefeitura de Feira de Santana no segundo turno. Segundo Targino, cada um tem direito a fazer suas escolhas, e por isso ele decidiu apoiar o candidato de Rui ao governo, que até o momento é o senador Jaques Wagner (PT).
“Cada um tem direito às suas próprias escolhas. A minha escolha é votar com Lula para presidente e com os candidatos de Rui Costa ao governo e Senado”, disse o ex-deputado, que ainda fez críticas duras ao democrata.
“Cada um tem direito as suas escolhas. A dele é a dele a minha é fruto da minha vontade. Mais cedo ou mais tarde cada um paga a conta das suas escolhas. Democracia é assim, vencerá quem o povo quiser, lutarei, no limite das minhas forças, pelos meus candidatos”, completou Targino.