Foto: Camila Souza/GOVBA

Por conta da pandemia no novo coronavírus, a frota de ônibus em Salvador está operando com 70% da sua capacidade de transporte. Na fase dois da retomada econômica de Salvador, que deve entrar em vigor já na próxima semana, a expectativa da prefeitura é que a oferta aumente para 80%, ou 1700 veículos nas ruas.



Em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (6), o secretário de Mobilidade, Fábio Motta, disse que a demanda pelos ônibus aumenta em três horários diferentes, considerados os de pico neste período de restrição de atividades. O fluxo cresce das 5h às 8h, das 8h às 12h e das 17h às 21h.

“Nos temos problemas em horário de pico, mas não por falta de ônibus. Se você chegar em qualquer estação nesses horários vai perceber que as pessoas estão chegando do metrô todas ao mesmo tempo. O metrô tem a capacidade de transportar cerca de mil pessoas ao mesmo tempo, chegando nas estações a cada cinco minutos (…) Na estação da Lapa, por exemplo, nós temos tentado disciplinar as filas para manter o distanciamento”, disse Fábio.





Deixe sua opinião