Pré-candidato a vereador da capital baiana, o advogado Leandro de Jesus voltou a cobrar o governador Rui Costa a respeito do dinheiro gasto pela gestão estadual na compra de respeitadores para combater o coronavírus, por meio do Consórcio do Nordeste.
Durante uma transmissão ao vivo, em frente a sede da governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, na manhã desta quinta-feira (13), o advogado, que é um dos destaques da direita baiana atualmente, repercutiu a noticia de que Rui deixará em breve a presidência do Consórcio do Nordeste.
Leandro ainda afirma que Rui não vai mais poder influenciar o Ministério Público da Bahia nas investigações, já que, agora o caso passa para a esfera federal.
“Do que você está fugindo, Rui Costa? É a pergunta de todos os cidadãos baianos e brasileiros, afinal, você vinha se utilizando do nosso dinheiro, dos nossos impostos, que foram servidos para a compra de respiradores que não foram entregues, o governador prometeu que em duas semanas o dinheiro seria devolvido, mas o dinheiro não foi devolvido”, iniciou Leandro.
“Eu acho que Rui Costa não pensou em uma coisa, talvez seja falta de conhecimento, porque, quando ocorre qualquer tipo de corrupção, de ilegalidade, envolvendo recursos públicos vindos da união, envolve o interesse da união, e quando tem interesse, o Ministério Público Federal entra na jogada, Rui. Então você não vai ficar usando sua influência no Ministério Público do estado não, agora tem Ministério Público Federal, então, Tic Tac, a hora está chegando pra você”, concluiu.