Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert

O pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, minimizou, em entrevista à Tribuna da Bahia, nesta quarat-feira (6), a falta de críticas do ex-presidente Lula (PT) ao seu adversário na disputa pela sucessão estadual, ACM Neto (UB), durante sua passagem pela Bahia, no último final de semana.



No sábado (2), Lula fez um evento para a militância na Arena Fonte Nova, mas não fez críticas direcionadas ao ex-prefeito de Salvador. Entretanto, Lula fez questão de enfatizar que o candidato dele na corrida eleitoral baiana é Jerônimo. Para o petista, Lula sera mais contundente no seu discurso na “hora correta”.

“Nós temos que entender que o Lula está com um projeto nacional, de voto na esfera nacional. E a gente compreende muito bem o que significa isso. Eu tenho um olhar muito objetivo das eleições, da política. Acho que Lula fez o movimento correto, de deixar uma mensagem para a Bahia de quem é o candidato dele”, iniciou Jerônimo, que ainda disse acreditar que a população vai entender quem está em cada lado, se referindo ao governo Bolsonaro como “perverso”. A ala governista tem colado a imagem de ACM Neto ao atual presidente, que tem alta rejeição entre os baianos.

“Você vai durante a campanha nossa ver que nós estamos querendo discutir a Bahia, e todas as vezes que nós reportamos ao governo federal perverso, e botar quem é do time dele, do mesmo lado, a sociedade vai entender. Eu não tenho dúvida que o Lula na hora correta vai ser contundente ainda muito mais do que foi na Fonte Nova”, finalizou o petista.



Deixe sua opinião