Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Mateus Andrade / Secom

A eleição de 2022 ainda está longe, mas os principais pré-candidatos ao Governo do Estado da Bahia já começaram a troca de farpas.

Neste sábado (1º), Alexandre Aleluia, que deve ser o candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro no estado, voltou a falar sobre a relação ruim que enfrenta com ACM Neto, outro nome que disputará as eleições no próximo ano.



Questionado na Rádio Difusora de Itabuna sobre uma declaração de Rodrigo Maia, ao mesmo veículo minutos antes, acusando Neto de ter quebrado sua confiança, Alexandre respondeu: “Na política, confiança é tudo, é lealdade”. Nesse momento, Alexandre não citou Neto nominalmente.

“A divergência em forma de pensar [minha e dele] realmente é enorme. Cada dia ele se posiciona de uma forma que realmente não tem como concordar, elogiando Ciro Gomes, políticas que não são as nossas nem as dos partidos”, disse Alexandre.

Ele citou que foi eleito pelo DEM, mas pode deixar o partido caso continue o processo de distanciamento das pautas que estão no estatuto da legenda. Alexandre pode ser o candidato a governador pelo partido de Bolsonaro. “Nós temos que ter um candidato alinhado ao nosso presidente. Não enxergo outra tendência”.





Deixe sua opinião