Perguntado sobre a disputa judicial travada entre os candidatos Bruno Reis (DEM) e Denice Santiago (PT), sua candidata à prefeitura de Salvador, o governador Rui Costa (PT) procurou minimizar o caso.
Nas ultimas semanas, tanto a candidatura petista como a democrata entraram na justiça apontando irregularidades nas propagandas eleitorais de ambos. Nos dois casos, a justiça constatou as irregularidades e determinou que as inserções fossem modificadas. Rui comentou sobre o assunto, nesta segunda (19), e disse que isso é normal da disputa eleitoral.
“Isso é normal, toda eleição tem essa disputa, a lei eleitoral traz uma série de regulamento. Uma coisa é estratégia do marketing eleitoral que define expor ou falar determinadas coisas que pela lei não é permitido. Toda campanha tem. Isso não é atípico, toda eleição é assim, é uma chuva de pedidos e decisões favoráveis e desfavoráveis”, comentou Rui (PT), que ainda completou.
“Nada de anormal, eu diria que é o emprego dos advogados garantidos”, disse em tom de brincadeira, durante a entrega de uma obra de ampliação do Centro de Reservação R-19 do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Salvador, em Campinas de Brotas.