Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), deixou claro, durante entrevista à Rádio CBN Salvador, nesta quarta-feira (6), que não aceitará um debate que desqualifique a escola pública. Jerônimo é ex-secretário estadual de Educação Pública.
A educação estadual tem sido um dos principais pontos explorados pelos dois principais adversários de Jerônimo na corrida eleitoral, ACM Neto (UB) e João Roma (PL). O petista citou investimentos feitos na área e disse que antes do governo de Jaques Wagner (PT), que teve início em 2007, muitas unidades de ensino sequer tinham giz e retroprojetores. Jerônimo ainda reforçou a ideia de que houve avanço com relação ao grupo que governava a Bahia antes da ‘era petista’.
“Não aceitaremos um debate que desqualifique a escola pública da Bahia. Investimos na contratação de professores, em programas que apoiaram as famílias dos estudantes e estamos fazendo o maior investimento em infraestrutura escolar da história. Essa é a verdade”, começou Jerônimo.
O ex-titular da Secretaria de Educação, escolhido para concorrer ao governo logo após a desistência de Wagner, em março, ainda prometeu novos avanços, caso seja eleito, e lembrou que também é professor da rede pública de ensino.
“Eu estudei a minha vida inteira em escola pública e sou professor da rede. Antes de Jaques Wagner, não tínhamos giz, retroprojetor nas escolas. Faltavam professores. É fato que avançamos muito nos últimos anos. Vamos fazer muito mais”, afirmou o pré-candidato petista ao governo.