Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O senador Jaques Wagner (PT) comentou sobre o rompimento do deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) com a base governista, que culminou na ida para o grupo político de oposição, encabeçado por ACM Neto (UB), pré-candidato ao governo do estado.

Durante entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (18), Wagner foi direto ao afirmar que acredita que Nilo não fez uma boa escolha ao mudar de lado. O parlamentar, que chegou para o grupo de ACM Neto como possível candidato ao Senado, vaga que ficou com Cacá Leão (PP), hoje é visto como favorito para o posto de vice da chapa. O petista ainda disse que espera ter a oportunidade de conversar com Nilo.

“Eu dei minha opinião a ele. Eu falei: quando a gente quer dar um próximo passo, a gente tem que ter credores, ou melhor, devedores. Ele pediu durante cinco mandatos o voto para a Assembleia (Alba), eu sugeri isso, Rui sugeriu isso e chamou ele para secretário, e ele não quis. Acabou que perdeu o último período para Angelo Coronel, que acabou sendo senador. Óbvio que isso entrisetceu ele, ele ficou retado […] Eu não acho que ele fez uma boa escolha. Vamos ver se ele tem espaço, até agora não sei se ele vai ser o vice da chapa de lá”, disse o senador.

Nilo foi o primeiro do grupo a romper com o governador Rui Costa (PT) para apoiar ACM Neto. Por causa da mudança, o parlamentar deixou o PSB e migrou para o Republicanos, partido que deve indicar o vice do ex-prefeito de Salvador.



Deixe sua opinião