Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Prefeitura

O presidente estadual do PL, José Carlos Araújo, afirmou ao portal Política Livre que não acredita na possibilidade do ministro da Cidadania, João Roma (Republiccanos), “roubar” votos de ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo do estado em 2022.



Para Araújo, Roma ainda deve transferir esses votos para ACM Neto em um eventual segundo turno entre o ex-prefeito de Salvador e o senador Jaques Wagner (PT), que terá o apoio do ex-presidente Lula, também candidato ao Planalto.

“Eu acredito que a candidatura de João Roma não possa tirar votos de Neto. Imagine os três candidatos Neto, Wagner e Roma, logicamente, se for para o segundo turno vai Neto e Jaques Wagner. Você acha que João Roma vai votar em quem? É logico que João Roma vai votar em Neto, não tem como João Roma votar em Wagner”, avaliou o político.

O PL, que o primeiro semestre do ano passado fazia parte da base de apoio ao governo Rui Costa (PT), migrou de grupo após declarar apoio à candidatura de Bruno Reis à prefeitura de Salvador. Em 2022, a sigla caminha para um apoio a ACM Neto, mesmo com uma possível chegada do presidente Jair Bolsonaro.



Deixe sua opinião