Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa usou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (30), para falar sobre a ampliação do público limite máximo nos eventos realizados no estado, por meio de novo decreto. Agora, são permitidos até 5 mil participantes (veja aqui).
O governador deixou claro que o Governo do Estado não apoiará ou permitirá a realização de nenhum evento que ultrapasse o que foi determinado no decreto, e fez um novo apelo para que as prefeituras baianas fiscalizem a exigência do passaporte sanitário de vacinação contra a Covid-19 nesses eventos.
“Não apoiaremos nenhum evento que esteja fora do permitido no decreto estadual. Isso seria colocar a vida das pessoas em risco. Peço às prefeituras que coloquem a vigilância sanitária para fiscalizar a exigência do certificado de vacinação para os eventos que estão liberados”, escreveu.
Não apoiaremos nenhum evento que esteja fora do permitido no decreto estadual. Isso seria colocar a vida das pessoas em risco. Peço às prefeituras que coloquem a vigilância sanitária para fiscalizar a exigência do certificado de vacinação para os eventos que estão liberados.
— Rui Costa (@costa_rui) November 30, 2021